Pages

domingo, 3 de abril de 2011

Música FTW [3]: Enquanto houver sol!

E você meu caro guerreiro (a), que as vezes sente-se fraco, cansaço, desanimado, desmotivado e pensa em desistir o Sérgio Britto compôs essa peróla que é interpretada pelo Titãs: "Enquanto houver sol". Veja só:

Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...

Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...
Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...

Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

Isso mesmo, enquando houver sol haverá saída porque nenhuma idéia vale uma vida, haverá esparança e haverá desejo aonde Deus colocou, porque a sós ninguém está sozinho e é caminhando que se faz caminho!

Obrigada por terem lido até aqui, e tudo de bom pra cada um de vocês!

Música FTW [2]: Mais uma vez!


Mais uma música FTW pra vocês. "Mais uma vez" interpretada pelo inigualável Renato Russo, escrita pelo próprio Renato em parceria com Flavio Venturini.. Segue:

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei...
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem...
Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá

Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar...
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo...

Quem acredita
Sempre alcança...

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei...
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...
Nunca deixe que lhe digam:
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos
Nunca vão dar certo
Ou que você nunca
Vai ser alguém...

Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo!...
Quem acredita
Sempre alcança...

É isso galera, tenho certeza que essa música fará parte da sua vitória, por que quem acredita sempre alcança. E mesmo que lhe digam que essa é uma frase feita, lembre-se: tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá e se você procura alguém em quem confiar, confie em si mesmo.

Obrigado a todos que leram até aqui e tudo de bom para todos vocês!

sábado, 2 de abril de 2011

Música FTW: Tente outra vez!


Música é o alimento da alma, quem nunca ouviu isso, não é mesmo?
Pois bem, existem músicas que nos inspiram, dão coragem, força entre outras sensações maravilhosas.
Vamos sempre postar aqui essas músicas, que nos estimulam a seguir em frente, sempre enfrente!
Para iniciar, quero dividir com vocês uma música antiga, do grande Raul Seixas composta por ele, Marcelo Motta e Paulo Coelho. Chama-se "Tente outra vez".
Gostaria de chamar atenção de vocês para a grandeza da letra e quem nunca parou para prestar atenção, se dê essa oportunidade agora, garanto que não irá se arrepender.

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta

Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo

Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida

Han!
Tente outra vez!...

Belíssíma letra, não? Pois é, eu sei que seja qual for o momento da vida em que você está, essa música irá te trazer novos horizontes, renovar suas forças e vai te fazer tentar outra vez, pois é batalhas que se vive a vida e não pense que a cabeça se você parar, então basta ser sincero e desejar profundo que você será capaz de sacudir o mundo!!


Obrigados a todos que leram  até aqui, e eu desejo do fundo do coração tudo de bom para vocês!

quarta-feira, 16 de março de 2011

As dificuldades da vida.



Antes de começar esse post, quero deixar algumas coisas bem claras para quem possa vir a ler. Pode acabar se perguntando no final da leitura, o porque deste post, se ele pouco tem a ver com o tema? 
Bem, me coloco no direito de sair um pouco de que cada um interpreta como pode vir a entender e explico exatamente qual a razão disso.
Em nenhum momento, eu acho válido revidarmos os golpes da vida. Não vou nunca condenar o ato exposto a seguir, pois compreendo o que é chegar ao limite de suas disciplinas. 
Compreendo, que o melhor caminho, exatamente como Jesus já expôs, que se lhe bateram numa face, dar a eles a outra. A razão disso é bem simples. A pessoa que sofre qualquer injustiça, estando ela em sua dignidade e honra, mesmo que a sua volta, ele pareça o errado, sua moral sempre será intacta, enquanto agir como tal.


Certamente, quando se revida, você perde a razão. Ainda que isso seja relativo, como disse acima, não é condenável alguém chegar no máximo de fardo que pode suportar.


O resto, explicarei abaixo do texto, segue:


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
"As crianças que gravaram o incidente estavam procurando alguém para humilhar, alguém que eles achavam que seria um alvo fácil. Eles pensaram: "Temos feito isso há anos. Por que não fazer a humilhação atingir um público maior? "Imagine o quão incrível os nossos amigos vão pensar que somos.""Isto vai ser ótimo! Ele não vai revidar, somos claramente superiores a ele. "

Mas os deuses estavam ouvindo.

Então eles se aproximaram dele, o cercaram. Pensando que poderiam contê-lo. O primeiro erro deles.

Então, começou. O sarcástico veio primeiro, sempre é o primeiro. O que vai ser dessa vez? "Gordinho"? Fosse o que fosse, nós conhecemos agora como "O segundo erro".

Os deuses estavam ouvindo.

"Começando com a violência", eles pensaram. Um jovem tolo foi primeiro e agarrou-o pelo colarinho. Mais insultos. Um soco no rosto.

O jovem exibiu confiança suprema. Ele podia sentir a humilhação de sua vítima. Ele até brincou com sua vítima, quando o mesmo teve a audácia de levantar a mão para afastar os golpes. Seus amigos, que não apareciam, zombando e aplaudindo seu campeão juvenil. Seu filho de ouro.

A câmera estava funcionando, o jovem estava dando um show. Ele dançou um pouco, apontou para a vítima. Ele queria mais domínio físico, ele queria quebrá-lo psicologicamente. Foi cruel. Foi vil. Foi confiante.

Era seu último erro.

Com uma velocidade nascido de muitos anos de tortura, Casey atacou. Pegou o valentão desprevenido, eleo cercou com suas mãos poderosas, levando o jovem arrogante e segurando-o no alto do céu, completamente indefeso.

Com a força e fúria digna de Zeus, Casey arremessou seu malfeitor de volta à terra como um raio, enterrando-o em uma pilha de sua própria vergonha e arrogância.

Os deuses ouviram.

O chão tremeu. A arrogância juvenil que soou apenas momentos antes tornou-se um silêncio atordoado. Este corredor foi a arena de Casey. Seu adversário estava derrotado na areia. O silêncio foi a sua grande multidão aplaudindo.

Foi ensurdecedor.

Ele circulou seu agressor derrotado, Casey apresentou uma postura que convenceu a todos que isso não foi sorte de principiante. Seu oponente deve agradecer aos deuses por sua misericórdia. Casey poderia facilmente ter devastado com um ataque poderoso a qualquer momento.

Ele teria sido justificado.

Casey enfrentou o que restava de seu algoz, as mãos ao seu lado. Casey não era mais uma vítima. Com um olhar que lhes prometia toda a destruição e uma viagem ao submundo, eles sabiam que a briga tinha acabado.

Casey, o único homem presente, se afastou."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


A quem conhecer a história, me coloco também no direito de não publicar o vídeo e acho até um dever meu. Creio que por mais que seja explicado, talvez o vídeo de uma idéia errada da lição aprendida aqui.


Bullying é um dos atos mais cruéis que pode acontecer com uma pessoa. De todos os tipos, não apenas escolares. Mas abusos, preconceito, segregação racial e social.
Quando eu falar de bullying, estou me dirigindo a toda pessoa que é subjugada inferior em qualquer situação.


É clara a necessidade de algumas pessoas em menosprezar para se sentirem superiores. Pessoas boas tendem a ofender indiretamente alguém sem uma moralidade madura. Digo assim, porque todos tem moral, consciência, mas nem todos amadurecem esse comportamento. 


Neste exemplo, uma situação verídica, o garoto não suportou mais e tomou a medida necessária a situação. Ainda que errada. 


Esta cena, é a vida de todos que querem vencer. Temos várias escolhas de como nos portar diante das dificuldades. Esta é o extremo da passividade. Ainda que ser passivo não seja um defeito, mas um excesso de bondade, é necessário que tenhamos na verdade, consciência de nosso valor.
Uma pessoa que conhece seu valor, não se deixa ser subjugada tão facilmente. Mas uma pessoa sozinha não pode se auto valorizar por todo seu caminho. Por isso, criamos laços. Valorizar e ser valorizado. 


Vencer na vida é conseguir acima de tudo que já lhe aconteceu, levantar e continuar seguindo adiante.
Nunca deixar que lhe menosprezem, te humilhem, te diminuam. E mesmo que façam, nunca achar que você é o que dizem.  Não deixe te podarem.
Este garoto, por fim, se rebelou e revidou.
Existem muitos que nunca revidaram, ainda que tivesse oportunidade.


A melhor forma de revidar é se levantar e dignamente, continuar a ter seus sonhos intactos.
Não a golpe maior do que erguer a cabeça e mesmo que tudo doa, mesmo que as palavras machuquem mais que os físicos, mostrar que nada irá para-lo. 
Não tem golpe maior, que revidar com a bondade, honra e fazer sua vida um legado de bem feitoria. 
Não a golpe maior, que transformar todos os dias, o rancor e raiva em sentimentos de perseverança.
Não a golpe maior, que ignorar todas as flechadas e amar as pessoas, inclusive seus algozes.

sábado, 12 de março de 2011

A valorização do Ser.

Valorize mais o SER do que o TER nas pessoas
Você tem um grande poder nas mãos, sabia? Sim, sim salabim! Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor. 

Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido..... Quem? 

Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro, certo? E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho. 

Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!

Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".

As vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?

É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam, viu? E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom! 

E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa, né? 

Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta, tá? Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também! 

Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas, ok? Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias, viu? Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte, viu? Elogie alguém hoje! 

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus! 

"Nem se preocupe tanto com a sua própria insegurança e nem queira ficar mostrando que você é o máximo. Diga a seus amigos, a seus parentes que o máximo são eles"

terça-feira, 8 de março de 2011

O nascer e renascer!

"So rise and be your master you don't need to be a slave"
"Renasça e seja seu mestre, não seja um escravo"


Todos temos um coração de Fênix. Nascemos, caímos, levantamos, queimamos de raiva, de dor até virar pó e novamente renascemos.


A vida é feita de caminhos que no decorrer da caminhada, são cada vez mais dolorosos.
As dificuldades existem, problemas existem, são fatos igual o sol que nasce e morre todos os dias.
Não tem como fugir, mesmo que as vezes entremos em zonas de conforto como fuga, quem busca agir tem que enfrentar as agruras.
O resultado nunca é certo. O resultado não é o mais importante. O importante é o que fazemos até o resultado. Se persistirmos, o resultado será a vitória.
Temos exemplos de pessoas que durante seu caminho ao sucesso só encontraram derrotas, dificuldades e venceram. Não porque tinha certeza da vitória, mas unicamente porque insistiram.


Seus corações queimaram como as asas de uma fenix incessantemente.


Tem horas que nos perguntamos porque as coisas não dão certo. Talvez porque não pensamos que elas estão dando certo, a negatividade nunca será um aliado pra quem quer vencer.
Se no caos, na derrota, nos problemas, quando tudo estiver dando errado, você pensar que vai dar certo e agir, as coisas vão se acertar. Mas no momento em que agir.
Enquanto estamos vivos, sempre temos a chance para conquistar tudo que nos faz bem, tudo que temos de fazer.
Enquanto estamos vivos, podemos mudar nosso curso para ventos mais favoráveis.
Enquanto estamos vivos, podemos desejar, amar e lutar por tudo que acreditamos.
Acreditar nisso, transforma o mundo, o mundo interno nosso.


Leia o texto a seguir. Deixe as palavras entrarem.
--------------------------------------------
"Inatingível. Eterno. Sem começo ou fim.
Sem nome, a energia sem forma que permeia todo ser vivo.
Que transcorre a natureza como um rasgo no oceano.
Enviando cascatas de maravilhas através do ar.
No cantar de um pássaro, no frescor de uma manhã.
Um claro chamado de nossa natureza interna para acordarmos além de nossos dias comuns e medos.
Amor é intemporal, amor é pureza.


É a luz mais brilhante, os raios ensolarado do amanhecer dançando na superfície do mar.
Amor sou eu, amor é você.
É o profundo conhecimento.
A serenidade do ser, a risada da Terra.
O sopro infinito do vento, o milagre do potencial.
O poder do pensamento, o presente da vida, a vibração mais intensa.
O alerta supremo, o saber.


Vida. Amor. Infinito. Dentro de você. Agora. Sempre.


E é no abraço gentil do amor que vemos a saber o espaço entre nós.
Um profundo sentimento de que nada é como parece.
Que suportamos testemunhas de uma magia tão profunda quanto nós.
Para o horizonte de uma noite de verão que sussurra "bem vindo" em nossa alma.
E nestes fugazes e agitados momentos que compartilhamos os mundos,
É o suficiente para sabermos que devemos cuidar um do outro
Para viver e não sozinhos, somos as crianças do mundo.
Aqui, testemunhamos o tempo e o milagroso desdobramento da alma.
Não há dificuldade que suficiente amor não conquiste.
Não há doença, que suficiente amor não cure.
Não tem porta que suficiente amor não abra.
Não existe abismo que suficiente amor não transpasse.
E não há guerra, que suficiente amor não termine.


Não faz diferença, o quão problemática é a situação
ou resultado negativo, quão confuso o problema
Ou tamanho do erro.
Um simples entender  do amor, irá dissolver tudo.
E se você puder amar o suficiente, então será a pessoa mais feliz e poderosa do mundo."